WordPress, use o Cache

Se você usa o WordPress(se não usa, eu recomendo), por padrão todos deveríamos otimizar o tempo de carregamento das páginas, melhorar a velocidade de resposta, navegabilidade para o usuário, diminuição de uso do hardware do servidor e a probabilidade do blog sofrer menos overload (sobrecarga).

Como resultado disso você vai economizar na escolha do seu plano, desta forma seu blog poderá passar um tempo maior em um servidor compartilhado até o momento em que precisar de uma VPS (Virtual Private Server ).

O W3TC sozinho possibilita compactar e combinar arquivos CSS e JavaScript, reduzir consultas de banco de dados, utilizar o cache dos navegadores e usar um serviço de CDN.

Não acho a instalação do W3 Total Cache tão simples, mas como qualquer outro plugin do WordPress. Com todo esse potencial  a configuração do mesmo não poderia ser tão simples quanto a sua instalação. São muitas abas de configuração, mas com um pouco de trabalho você poderá alcançar resultados excelentes no YSlow e Google Page Speed.

Mas se você por acaso não curtir o W3TC, recomendo a instalação dos seguintes plugins de cache:

DB cache reload fix
Wp super cache ou Hyper cache
WP Widget Cache

Mas como o objetivo deste post é apenas apontar as possibilidades, não falaremos de instalação nele. Se você se perguntar se eu uso no meu blog? A resposta é: Ainda não, mas começarei a configuração ainda hoje 😉

One thought on “WordPress, use o Cache

Deixe uma resposta