Um pouco de Gestão Ágil

Não usar Scrum ou outra metodologia ágil pode ser uma péssima escolha, gestores sem este conhecimento e equipes sem foco, será tudo que você terá.
Falamos tanto e vendemos mais ainda esta ideia, mas a maioria nem se quer consegue colocar me prática, ou quando coloca, não sabe exatamente o que está fazendo, ou coo começar a fazer.
A gestão ágil é mais que uma metodologia, é um modo de vida, é uma abordagem mínima e leve para o gerenciamento. Ela utiliza um estilo de baixa intervenção, é altamente delegada e fornece empowerment em todos os níveis. Um gerente ágil deve ser fortalecido, seus líderes de equipes devem ser fortalecidos mas, sobretudo, os desenvolvedores e testadores que fazem o trabalho real devem ser fortalecidos.

Daily-Scrum-edersonmelo

Métodos de desenvolvimento ágil, tais como Extreme Programming (XP), Scrum e Feature Driven Development (FDD) têm suas prioridades corretas. Eles seguem princípios focados na criação de valor. Eles focam na entrega efetiva, oferecem delegação e empowerment e encorajam um estilo gerencial solto. Eles se combinam com os tipos certos de métricas – métricas que medem valor e que são indicadoras e auto-geradoras.

Mais que metodologias e independente da area, devemos ser focados no valor, no colaborador e no cliente.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo