Jogador n° 1 é original do livro de Ernest Cline

Jogador n° 1 é original do livro de Ernest Cline, ocorre em 2044, onde Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça criado por ele para conquistar sua fortuna e o comentando da empresa. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Tanto Watts quanto parte da população vive nas pilhas, que são trailers ou containers usados como casas por pessoas e ficam empilhados uns sobre os outros em estruturas metálicas.

Não tenho como destacar o quão interessante é o livro/filme e de certa forma, trás um pouco do Mundo cyberpunk, que sou particularmente fã.

Dica de Leitura #1

Minha dica de leitura desta vez vai ser: A arte de envelhecer, de Marco Tulio Cícero.

Marco Tulio Cícero nasceu em Arpino, próximo de Roma, em 106 a.C. e morreu assassinado pelo centurião Herênio a mando de seu inimigo político Marco Antônio. Político influente, jurista, orador, filósofo, sua obra – vasta e diversificada – é uma das mais importantes da literatura latina e influentes na cultura ocidental. Escreveu 10 tratados filósofos, entre os quais Re Publica, De Natura e De Legibus, quase 1.000 cartas, dezenas de orações, tratados de retórica e as célebres Catilinárias. Neste límpido texto sobre a velhice, Cícero desenvolve a tese de que a “arte de envelhecer” é encontrar o prazer que todas as idades proporcionam, pois todas têm as suas virtudes. Em A Amizade, temos o tratado definitivo sobre a fraternidade e as relações sociais.

#leia #leiamais #leitura #dicadeleitura