Semana editorial do blog

Está semana tirei para dar uma parada e arrumar o editorial do blog. Isso é de suma importância, como todos os blogueiros devem saber. Aproveitei e capturei o texto abaixo, que acho demais, o trecho do discurso “Cidadania numa República”, que Teddy Roosevelt fez em Sorbonne, em 1910.  Não sou fã dele devido ao péssimo hábito da caça a animais, e isso sou muito contra, mas o texto é bom. Ele costuma ser bastante citado, e você talvez já o conheça:

Não é o crítico que conta, não o homem que aponta como o homem forte tropeça, ou onde o executor de ações poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está realmente na arena, com o rosto desfigurado pela poeira e suor e sangue; que se esforça corajosamente; que erra, que tenta de novo e de novo, porque não existe esforço sem erros e lacunas; mas quem realmente se esforça para fazer as obras, quem conhece grandes entusiasmos, as grandes devoções; quem consome-se em uma causa digna é quem melhor conhece, no final, o triunfo das grandes realizações, e que, na pior das hipóteses, se falhar, pelo menos não será enquanto não tiver ousado muito, de tal forma que seu lugar nunca será junto às almas frias e tímidas que não conhecem a vitória nem a derrota.

Roosevelt, Theodore, Citizenship in a Republic. Discurso proferido na Université Paris-Sorbonne, França, 23 de Abril de 1910. Em português, Cidadania numa República.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo