Pomodoro – Melhorias e métricas

Continuando, ter anotações ajuda não apenas para calcular o quarto Pomodoro que dá direito a uma folga maior, mas também de associar diferentes atividades com quantidades de Pomodoros. Ao final do dia, podemos visualizar o que conseguimos produzir, e quantos Pomodoros foram utilizados, repensando se tais atividades eram realmente necessárias e se existem formas de diminuir o tempo que empregamos para atingir os mesmos resultados.

tomato-timer-edersonmelo

minha forma de criar métricas e listar tudo e depois separar os que realmente importam, ou que precisam ser feitos primeiro. Por exemplo: não adianta eu comprar tinta para pintar uma parede sem ter antes o pincel ou o rolo.

Então listar e Priorizar, eu utilizo as técnicas de GTD, e na hora de executar, uso o pomodoro. Somente com essas métricas é que podemos tirar o maior benefício possível da Pomodoro Technique.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

2 comments On Pomodoro – Melhorias e métricas

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo