Pomodoro – Distrações

Continuando com os Pomodoros que iniciamos na semana passada, achei interessante discutir distrações dentro de um Pomodoro.

É importante notar que um pomodoro é uma unidade indivisível, isso significa que se você estiver distraído parte do caminho por um colega de trabalho, reunião de emergência, você tem que terminar o pomodoro lá (salvar seu trabalho e começar um novo mais tarde), ou você tem que adiar a distração até que o pomodoro seja completa. Se você puder fazer o último, segundo o autor Cirillo, a sugestão é a estratégia de “informar, negociar e chamar de volta”:

tomato-timer-edersonmelo

  • Informar o outro (distração) que você está trabalhando em alguma coisa agora.
  • Negociar um momento em que você pode retornar para ele sobre o problema em tempo hábil.
  • Programação que o acompanhamento imediatamente.
  • Atender a solicitação feita agora que seu pomodoro está completo e você está pronto para lidar com a nova missão.

É claro, nem todas as distrações são tão simples, e algumas coisas que exigem atenção imediata, mas nem todas as distrações realmente são. Às vezes, é perfeitamente normal dizer ao seu colega de trabalho “Eu estou no meio de alguma coisa agora, mas posso voltar para você em 10 minutos ….?” Se o fizer, você terá mais controle sobre seu dia de trabalho.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

1 comments On Pomodoro – Distrações

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo