Pomodoro – Críticas

Existem críticas sim sobre o pomodoro, nem todos gostam ou conseguem implementar, como falamos a alguns posts atrás. A metodologia também não é adequada a tudo.

Colin T. Miller , um funcionário da Yahoo! e blogueiro, diz que tentou usar a Técnica Pomodoro e teve alguns problemas.

 

“Pomodoros são uma questão de tudo ou nada”, diz ele. “Ou você trabalhar por 25 minutos em linha reta para marcar o seu X ou você não completa um pomodoro. Tendo que a marcação de um X é o sinal mensurável do progresso, você começa a se coíbe de exercer uma atividade que não vai resultar em um X. Por exemplo … Se uma reunião ficar no caminho de pomodoros. Digamos que eu tenha uma reunião marcada para 16:30. É atualmente 16:10, significando que eu só tenho 20 minutos entre agora eo encontro … Nesses casos eu tendo a não iniciar um pomodoro porque eu não vou ter tempo suficiente para concluí-lo de qualquer maneira. ”

tecnica-pomodoro-passo-a-passo-edersonmelo

Outro crítico é Mario Fusco , que argumenta que a Técnica Pomodoro é … bem … tipo de ridículo.

“Nós não somos realmente capazes de nos manter concentrados sem um temporizador ticketing em nossa mesa? … Você já viu um engenheiro civil usando um timer para manter sua concentração, enquanto trabalhava em seus projetos? … Eu acho que, como qualquer outro profissional sério , eu posso ficar concentrado no que estou fazendo por horas … Trazer de volta o seu temporizador para a sua cozinha e começar a trabalhar de uma forma mais profissional e eficaz. ”

Vejam que os casos são de amor ou ódio.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo