Pomodoro – Como fazer a Técnica Funcionar Melhor

Nem todas as técnicas atendem a todos os casos, as vezes tentamos adaptar uma metodologia sem analisar se essa metodologia é possível para sua necessidade. A técnica Pomodoro é uma delas.

A Técnica Pomodoro é freqüentemente defendido por desenvolvedores, designers e outras pessoas que têm pacotes regulares de trabalho criativo. Essencialmente, as pessoas que têm de realmente produzir algo a ser revisto por outros. Isso significa que todos, de autores que escrevem seu próximo livro para engenheiros de software que trabalham com o próximo grande jogo de vídeo podem se beneficiar com as sessões de trabalho com tempo definido e quebras que Pomodoro oferece.

No entanto, também é útil para pessoas que não possuem tais metas rígidas ou pacotes de trabalho. Qualquer outra pessoa com uma “caixa de entrada” ou a fila eles têm que trabalhar através podem se beneficiar também. Se você é um engenheiro de sistema com bilhetes para trabalhar, você pode definir um temporizador e começar a trabalhar através deles até que seu temporizador se apaga. Então é hora para uma pausa, depois que você voltar e pegar onde você parou, ou iniciar um novo lote. Se você construir coisas ou trabalhar com as mãos, as pausas freqüentes podem dar-lhe a oportunidade de voltar atrás e rever o que você está fazendo, pensar sobre seus próximos passos, e certifique-se que você não fique exausto. O sistema é notavelmente adaptável a diferentes tipos de trabalho.

tomato-timer-edersonmelo

Finalmente, é importante lembrar que Pomodoro é um sistema de produtividade e não um conjunto de algemas. Se você está fazendo progresso eo temporizador se apaga, não há problema em fazer uma pausa no cronômetro, terminar o que está fazendo, e , em seguida, fazer uma pausa. O objetivo é ajudá-lo a entrar na zona e se concentrar, mas é também para lembrá-lo de vir à tona para respirar. pausas regulares são importantes para a sua produtividade . Além disso, mantenha em mente que Pomodoro é apenas um método, e ele pode ou não pode trabalhar para você. É flexível, mas não tente encaixar o seu trabalho para ele, se ele não se encaixa. A produtividade não é tudo -é um meio para um fim, e uma maneira de gastar menos tempo do que você tem que fazer para que você possa colocar o tempo para as coisas que você quer fazer.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

1 comments On Pomodoro – Como fazer a Técnica Funcionar Melhor

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo