O Preço da Inteligência

A inteligência cobra seu valor, e quando falo em cobrar, não quero dizer que um gênio vai ganhar mais, mas que na verdade, ele possui um ônus. Na maioria, esse ônus é a exclusão de grupos comuns, ou do afastamento natural, por diferenças de assuntos, ou a falta deles.
Faz parte de um bom gestor conhecer seu coordenado a ponto de encaixar ele da melhor forma possível, de promover a interação e as oportunidades. Na maioria das vezes, 99%, o que ocorre é que esse gênio é guardado como um coringa, ou aquela carta debaixo da manga. Isso não parece ser justo ou produtivo. Na verdade é um custo invisível devido ao não uso adequado e a má formação da gestão.

sun-tzu-frases-edersonmelo

Como um sábio e um excelente gestor, Sun Tzu dizia:

O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada. Sun Tzu.

Bom, divagando um pouco sobre a gestão de pessoas. Essa questão que surgiu do nada e que não possui vínculo com empresas ou gestores específicos. Para ficar bem claro.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

Carreira em W

Scrum: Sprint Backlog

sonarqube

Instalar o Sonar e Maven Local

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo