O Colaborador e o WhatsApp

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil, são muitos estilos, ideias, ideologias e desejos muito diferentes.  Bloquear acessos, fiscalizar, são ações tão antigas quanto a existência da internet, e um retrocesso incrível. Se sua empresa quer ser digital e precisa de presença nesse mundo, não podemos deixar que nossos colaboradores fiquem fora, ou que só possam curtir através da sua 3G, em casa ou em ma conexão wi-fi do restaurante na hora do almoço.

É preciso e possível que a colaboração do seu pessoal trone a marca inesquecível, propague e defina sua empresa como uma das melhores online.

Cabe a cada colaborador ter a responsabilidade de ter limites e cumprir suas metas e objetivos, para sua própria evolução. Mas é neste ponto que caímos com casos onde a liberdade virtual se confundi com a falsa liberdade e privacidade online. Acreditar que você está oculto quando está online é auto engano. Todos os passos são registrados, você eu e todos deixamos rastros virtuais claros.

O caso dos Funcionários da NET que assediam clientes pelo WhatsApp, um absurdo descontrolado. As empresas devem mais que fiscalizar, devem orientar e guiar, escolher os melhores e remunerar, reconhecer e prestigiar.

whatsapp-edersonmelo

E não é o primeiro caso,lembram dos taxistas que também assediavam passageiras, também pelo WhatsApp. Uma aplicação mobile fantástica, de muitas possibilidades e sendo pervertida no sentido moral.

Não pense que a culpa é da aplicação, a culpa é nossa de utilizar de forma incorreta. Isso faz parte da evolução, Smartphone são tão comuns quanto jornais eram a 20 anos atrás, todo mundo tem um nas mãos, mas precisamos tornar ele uma ferramenta de conversão, trazer os colaboradores para nosso lado e possibilitar que eles sejam o nosso melhor marketing.

O WhatsApp e uma ferramenta de multi possibilidades, o crescimento acima das demais não é surpreendente, era previsível por quem observou e estudou sua entrada País a País.

Bom, só um papo para batermos sobre os casos relacionados ao mal uso do WhatsApp e as possibilidades de que nossos colaboradores sejam realmente colaborativos socialmente.

 

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

A Liderança Integradora

Futuro com Home Office

A liderança Orientadora

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo