Meu Estilo de Comprar Mudou. Eu Compro Muito Mais Online. Sempre comprei uma coisa ali outra aqui, mas nos últimos dois anos eu migrei. Não totalmente, roupas e comida ainda compro em uma loja física quando vou ao shopping ou a um supermercado semanalmente.

Mas estive analisando o obvio, que você também já notou, lojas online oferecem ofertas, promoções que suas lojas físicas não podem oferecer. Lojas físicas possuem aluguel, impostos, funcionários, luz, água, impostos. Não que uma loja virtual também não tenha, mas estes custos são agrupados e menores.

Motivador: O tempo

Sobra também mais tempo para você passear, ir a um cinema, ou curtir um Netflix, veja só, nem para ir ao cinema daqui a pouco você precisa mais sair de casa.

Sobra mais tampo para realizar as minhas atividades físicas, ir a uma academia, caminhar, correr, jogar aquele futebolzinho.

Sobra mais tempo para passear com a família, jantar fora, assistir um filme, ajudar com as atividades escolares. E até para você assistir aquele futebolzinho na tv.

Veja que buscamos neste novo Mundo mais tempo. Mas o tempo continua correndo em 24 horas como sempre foi, nossas atividades e oportunidades de praticá-las que mudou, ela aumentou. Isso deixou a vida mais corrida e o tempo parece cada vez mais curto. Como organizador, sou obrigado a achar mais tempo, e para isso não basta somente metodologias como GTD, Scrum e outras. É preciso mudar alguns hábitos básicos e isso é muio mais difícil.

As tecnologias

As tecnologias e a oferta delas a largo para o público, que tem consumido mais aparelhos como Smartphone, cada vez de maior capacidade tem colaborado para esse levante.

Alguns e-commerce oferecem descontos simples, mas são descontos, para quem realizar a compra via Smartphone, um exemplo é o aliexpress.

A simplificação para finalizar uma compra, armazenar seus dados e cartão com segurança e garantia de cada marca facilita e muito estas compras.

O que dizer do NFC, aceito em muitas máquinas de cartão e agora o Android Pay chegando com força total. Vai ser cada vez mais simples pagar uma compra fisicamente. Você não vai precisar carregar uma carteira cheia de cartões.

E como ficam as pessoas que precisam trabalhar?

Essa já uma das mais acaloradas discussões quando falamos em Inteligência Artificial, e-commerce e Robótica Avançada: Como ficaram as pessoas que precisam trabalhar? Assisti uma palestra na empresa onde trabalho do Gil Giardeli, em que fica claro que haverá trabalho para todos, mas todos precisam se qualificar, todos nós!

Qualificação será algo fundamental, aprender a fazer parte do processo e não ser conduzido por ele.

Hoje infelizmente, quando você vai em uma loja, bate de cara com um profissional desmotivado, sem interesse, como se estivesse obrigado a estar ali. Bom, estes sim podem ainda não ter compreendido que fazem parte e são essenciais para o processo atual, mas que no futuro poderá ficar sem trabalho.

Enfim

Você pode ver todos os cenários, bons e ruins em séries como Black Mirror, filmes como Eu, Robo, O Homem Bicentenário, os substitutos e muitos outros. Estas discussões sempre aparecem discretamente no enredo. Mas vejo oportunidades a todos e principalmente a oportunidade de estar em continua melhoria. evolução.

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/