Inscrições para participantes do FISL abrem na próxima segunda (16/03/2015)

A partir da próxima segunda-feira (16) estarão abertas as inscrições para a 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL). O evento acontece de 8 a 11 de julho de 2015, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Os participantes que se inscreverem até o dia 30 de março pagarão valores promocionais,  com 65% de desconto sobre o preço final. Os ingressos individuais e corporativos custam R$ 120 por pessoa no primeiro período. Estudantes e caravaneiros têm desconto ainda maior e pagam somente. Os valores aumentam de acordo com a proximidade do evento. Durante os dias do FISL, as entradas custam R$ 350 reais em todas as categorias, exceto estudantes que pagam metade do valor.

Veja a tabela completa de valores http://softwarelivre.org/fisl16/inscricoes/inscricoes-de-participantes

fisl16

Este ano, o FISL utiliza um novo sistema de inscrições, o SEGUE, desenvolvido pela Associação Software Livre.Org (ASL.Org) especialmente para o FISL16. Os códigos desenvolvidos são livres e estão disponíveis em https://github.com/segue-org. Prevista para o início de março, a abertura das inscrições foi adiada para adequação do software que gerencia o processo às exigências da Prefeitura de Porto Alegre para a emissão de nota fiscal eletrônica.

CARAVANEIROS GANHAM DESCONTO

É possível realizar a inscrição também como caravana. Os participantes dos grupos pagam apenas 50% do valor e o líder da caravana recebe isenção de pagamento se conseguir reunir no mínimo cinco pagantes.

Em 2014, a maior caravana foi a da Universidade Federal de Santa Maria (CAFW), vinda de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, que trouxe 108 pessoas ao FISL15. A caravana mais distante veio do Rio Grande do Norte, com 19 participantes.

 

FISL RECEBE PROPOSTAS DE PALESTRAS

O evento já recebe propostas de atividades desde o final de fevereiro. Grande parte da programação é montada pela comunidade, que seleciona as melhores palestras em um sistema de torneio suíço. Os interessados em participar da seleção tem até o dia 29 de março para inscrever sua ideia.

A organização do fórum prevê que os palestrantes selecionados serão divulgados no final de maio de 2015.  Os participantes que tiverem palestras incluídas na grade não precisam pagar ingresso.

Acesse o sistema para realizar a inscrição de palestrantes: http://softwarelivre.org/fisl16/noticias/a-chamada-de-trabalhos-para-o-fisl16-esta-aberta

 

ENVIE SEUS ARTIGOS ACADÊMICOS

Até o dia 22 de março o Workshop Internacional de Software Livre (WSL) recebe artigos de pesquisadores sobre a discussão do estado-da-arte em desenvolvimento, avaliação e adoção de Software Livres em diversos cenários. O congresso científico acontece dentro da programação do FISL desde o ano 2000.

 

Os artigos devem ser escritos em inglês, português ou espanhol. Mais informações sobre a submissão de papers podem ser encontradas na página do WSL: http://softwarelivre.org/fisl16/noticias/chamada-de-trabalhos-wsl

Uma novidade: no endereço wsl.softwarelivre.org está o repositório de todos os trabalhos apresentados no WSL, desde sua primeira edição.

HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA

Outra novidade deste ano é que o FISL pretende dar um empurrãozinho à solidariedade que a comunidade Software Livre já demonstra naturalmente quando chega o momento de um grande evento. Interessados em compartilhar espaços para hospedagem solidária ou pedir pouso em Porto Alegre durante os dias do evento podem visitar a comunidade criada com este objetivo: http://softwarelivre.org/hospedagem-solidaria-fisl

Autoria Texto, agenciamaga.com (copiado sem edições).

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/

Deixe uma resposta

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

MBA, SAP, Microsoft, Salesforce, WordPress, Liderança, Gestão 3.0, Gestão de Pessoas, Carreiras, Coaching, Agile Coach, Inovação, Transformação Digital, Futuro dos Negócios, Influência Digital Conteúdo e Estratégia, AI, Data Science, Big Data e Futurismo