Me faço muitas vezes está pergunta: Escrever Ajuda!? E Live Video Streaming? Posso responder que sim. Pra as duas questões. Sempre escrevi muito, em blogs, em cadernos ou moleskine. Ainda sou apegado ao papel sim, caso tenha pensado nisso. Acho importante escrever em papel, mesmo em pleno século 21. Já a questão se escrevo bem ou se realmente sei escrever é uma questão que não faço ideia.

Eis que este ano, 2017, surgiu em minha mente velha uma ideia, Live Video Streaming. Mas sempre entra a questão: Sobre o que falar? Por onde começar? Mas acredito que já estou no caminho. Comecei pelo Snapchat. E já estou formulando conteúdo e aprendendo a fazer vídeos, mesmo que não um ao vivo ainda.

Escrever e Ser Escrito

Todos deveríamos escrever, as empresas principalmente, usar o patrimônio intelectual a seu favor. Empresas como Caelum, Netflix que possuem blogs em que seus colaboradores apresentam para o mundo as suas ideias e visões. Sem a necessidade exclusiva de uma agência ou agenda.

Não muito distante temos conteúdos atualizados por clientes. Uma forma não muito nova, mas que pode fomentar o conteúdo da sua empresa sem a necessidade de uma equipe exclusiva.

Vídeos e Live Video Streaming

Mas não muito distante e muito já usado temos os vídeos. Uma forma mais fácil divulgar conteúdo. Você olha para sua câmera, geralmente um Smartphone e desenrola um assunto, geralmente bacana, alguns polêmicos e outros que, pessoalmente, me recuso a ver. Entre estes os casos que forçaram o Facebook a contratar moderadores para seus Live Video Streaming.

Live Video Streaming como os do Snapchat, Facebook e Periscope, em que você faz um streaming de vídeo em tempo real para os seus seguidores. Em sua maioria eles possuem tempo de permanência no ar após encerramento.

Bom, somente uma troca de ideia que possivelmente colocarei alguns conforme eu evolua aqui no blog.

 

 

Pai do Pedro, Marido e Workaholic com vida social. Mais em https://www.edersonmelo.com/quem-sou/