Compras mobile

O Twitter Brasil e o Instituto Ipsos em parceria realizaram uma pesquisa de comportamento de consumo e descobriram que boa parte dos consumidores usará dispositivos móveis para realizar compras no futuro.
87% dos entrevistados acreditam que, em menos de 10 anos, já terão seus dispositivos como canais de compras mobile.

Atualmente, os smartphones representam 21% de todas as compras online. A pesquisa registrou também que 97% dos participantes afirmaram que fazem ou já fizeram compras pelo computador. Mostrando uma pré-disposição do brasileiro em comprar pela internet, que deve passar para uma nova fase me breve, passando a comprar por dispositivos mobile.

mobile-retail-buyers-edersonmelo

 

98% dos brasileiros consultarão uma rede social antes de decidir por uma compra. “Os usuários que seguem perfis de marcas querem informações e conteúdos relevantes, atualizações. Não estão ali atrás apenas de uma promoção”, explica Janette Shigenawa.

Em tese, após seguirem as suas marcas favoritas no Twitter, 62% dos usuários visitaram o site ou a loja online da marca e 46% compraram algum produto ou serviço. Outro ponto positivo em relação ao uso da internet é a praticidade: Para 78% dos entrevistados, as compras online servem de opção para evitar estresses causados pela correria e tumulto de ruas e shoppings em épocas de compras, como o fim do ano, por exemplo.

Segundo outra pesquisa sobre hábitos de consumo online na América Latina, realizada pela consultoria GfK, os melhores preços e promoções estão entre os principais motivos apontados pelos brasileiros na hora de justificar a escolha por um e-commerce.

Na América Latina, as categorias mais fortes são de eletrônicos (44%), serviços financeiros (40%), eletrodomésticos (37%) e moda e vestimenta (37%).

Os números são claros e representa um potencial gigante do mobile.

Deixe uma resposta