Como criar um time vencedor de sustentação de TI

Venho refletindo quais vantagens tem a criação de um time de sustentação separado de equipes de desenvolvimento, pesquisei e não encontrei nenhum motivo plausível para criar uma equipe de sustentação, nenhum post falando sobre como montar uma equipe multidisciplinar. Mas descobri formas motivadoras, e formas de fazer isso da forma correta, pois acredite ou não, montar uma equipe satisfeita é a chave do sucesso.

Passo 1 – Abra a informação de que talvez a empresa precise montar uma equipe separada e multidisciplinar; Informar previamente identifica perfis e desejos;
Passo 2 – Converse com os perfis identificados sobre os motivos, desejos e porque você o indicaria. Veja bem, indicaria e não já indicou;
Passo 3 – Monte um planejamento mínimo mesmo que essa atitude tenha ocorrido de um dia para o outro e enquadre os perfis que possui;
Passo 4 – Realize as operações necessárias para que a troca seja confortável para seus colaboradores e se possível, que sabemos que é, promova alguns ou simplesmente de uma compensação financeira.

É simples, é fácil e é possível.

3 thoughts on “Como criar um time vencedor de sustentação de TI

  1. Ederson muito bom seu post, pena que somente vi isso 4 ano depois… Mas o que fazer quando isso ocorre na empresa em que trabalha e é indicado sem nenhum desses passos realizado? Não estou feliz a princípio…

    1. Legal que gostou do post Ronaldo. Infelizmente não existe uma fórmula, varia muito por causa das configurações e pessoas que formam esses squads e principalmente de quem está acima.
      Muita coisa mudou desde que fiz este post: gerências, metodologias, empresa e tudo que você possa imaginar. Minha satisfação hoje está vinculado a melhorar, mudar constantemente, sempre buscando novas formas de trabalhar e evoluir a área e pessoalmente.
      Sabe que existe uma contradição, não sei se posso chamar assim. Quando um time atinge o sucesso, ele começa a ser tão bem visto que as peças começam a ser “vendidas”, como em um time de futebol.
      Faz parte do jogo 😀

      1. Tomara que eu consiga a mesma satisfação sua, porque está difícil aceitar. Como uma gestão toma decisão em consultar seus colaboradores e sendo uma nova gestão? De qualquer forma agradeço seu retorno porque tenho a mesma leitura sua, quando o assunto é gestão de pessoas.

Deixe uma resposta